2ª Via de boleto (16) 3761-8600

Agosto Dourado: mês de incentivo à amamentação dos bebês.


Agosto Dourado: mês de incentivo à amamentação dos bebês.

Entenda por que a conscientização sobre o leite materno é tão importante para os recém-nascidos.

O Agosto Dourado foi instituído em 2017, a data celebra o leite materno como alimento de ouro para a saúde dos bebês, uma vez que é o primeiro alimento consumido pelo recém-nascido nos seus primeiros meses de vida.

O colostro é o primeiro leite materno após o parto. Ele contém um aspecto mais espesso e amarelado. Ele é rico em proteínas, anticorpos, vitaminas, lactose e sais minerais, que protege o bebê e reduz o índice de mortalidade infantil nos primeiros seis meses de vida.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que as crianças recebam uma alimentação complementar (sopas e papas) só após os seis meses de vida. Porém, o leite materno deve ser consumido até as crianças completarem dois anos.

Conheça os benefícios que o leite materno oferece à saúde do bebê:

Além disso, o aleitamento materno fortalece a relação entre a mãe e a criança, proporcionando também benefícios à mulher, como:

O leite materno tem ação imunológica, protege a criança de infecções respiratórias, diarreia, alergias e outras doenças. Em longo prazo, o leite materno está associado ao menor risco de desenvolvimento de doenças, como colesterol alto, diabetes, hipertensão e obesidade. A Unimed apoia essa iniciativa sobre a conscientização e importância da amamentação dos bebês.




Home
Notícias