2ª Via de boleto (16) 3761-8600

Combate à desnutrição.


Combate à desnutrição.

A desnutrição é um estado patológico causado pela falta de ingestão de alimentos com alto valor nutritivo, além de hábitos alimentares pobres e falta de instrução. Afeta, comumente, crianças e adultos em situação de miséria.

Dependendo da gravidade, a doença pode ser dividida em primeiro, segundo e terceiro graus - com consequências que chegam a ser irreversíveis. A desnutrição causa problemas de saúde como diarreia e pneumonia.

Você sabia que, segundo dados da organização Médicos Sem Fronteiras, apenas 3% das 20 milhões de crianças com desnutrição aguda grave recebem tratamento necessário para salvar suas vidas?

São dados alarmantes, que promovem discussões sobre este tema, em todo o mundo.

Confira os principais sintomas e diagnósticos e saiba mais sobre desnutrição.

Sintomas

- Cansaço e falta de energia;

- Demorar um longo tempo para se recuperar de infecções;

- Irritabilidade;

- Falta de concentração;

- Dificuldades para se manter aquecido;

- Diarreia persistente;

- Depressão.

Diagnóstico

Existem diversos métodos aplicados a adultos. Entre eles, avaliação clínica e análise de peso, altura e idade. Além do cálculo do IMC e de exames de sangue.

Já em crianças, o diagnóstico é feito através de análise de peso e altura, em comparação com peso e altura médios esperados para a idade da pessoa avaliada. Também são aplicados exames que medem níveis de proteína no sangue.

Cuide de você e das pessoas que estão ao seu redor. Ajude ONGs sérias, que destinam arrecadações a famílias em situação de miséria.

A Unimed apoia esta ideia.




Home
Notícias