2ª Via de boleto (16) 3761-8600

Dicas para cuidar do corpo nas festas de fim de ano


Dicas para cuidar do corpo nas festas de fim de ano

Dezembro está chegando e junto com ele vêm as festividades e todo aquele período em que os cuidados com a saúde diminuem. Porém, vamos passar algumas dicas para você se prevenir de futuros problemas e poder aproveitar ao máximo este tempo.

Praia, sol e mar. Essa combinação sempre é lembrada em dezembro, principalmente para quem está de férias e quer tirar um tempo para relaxar, seja com a família, com os amigos ou com os amigos. Você que já está de malas prontas, lembre-se sempre de levar o protetor solar acima do fator 30, para proteger a sua pele de raios ultravioleta. Eles são feixes de luz invisíveis ao olho humano e podem causar câncer de pele. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, eles respondem por 33% dos diagnósticos da doença no Brasil. Ah, e sempre passe o protetor a cada duas horas.

Você que vai passar o Ano Novo em alguma festa, não exagere em bebidas alcoólicas. Sempre beba água e se beber não dirija. A embriaguez é uma das maiores causas de óbitos no trânsito, que matou aproximadamente 32 mil pessoas em 2017, segundo o Sistema de Informações de Mortalidade.

Além disso, vale lembrar que nessa época do ano normalmente é bem farta de comida, pratos deliciosos, mas talvez não seja bom exagerar. Os alimentos, que normalmente são extremamente gordurosos, podem trazer indigestão em curto prazo e até diabetes e envelhecimento precoce mais à frente. O segredo é não sair comendo tudo o que ver pela frente e adicionar ao banquete, algumas frutas vermelhas, como maçã e melancia. Elas contêm oxidantes que são ótimos em combater radicais livres, que ajudam a manter o corpo em ordem.

Dormir não é só prazeroso, mas também é algo necessário. Sempre que puder, descanse bastante, para aproveitar o melhor desse período. O recomendado é que um adulto durma ao menos 8 horas por dia. Aproveite para desacelerar o ritmo e descansar o corpo e a mente.

Essas foram algumas dicas para que você consiga curtir e também relaxar neste final de ano. Para todas as ocasiões é indicado beber bastante água e se manter hidratado. A prevenção é a chave para que você não perca nenhum dia e sempre esteja 100% para aproveitar.




Home
Notícias