2ª Via de boleto (16) 3761-8600

Janeiro Branco e o olhar necessário para a saúde mental


Janeiro Branco e o olhar necessário para a saúde mental

Começamos o ano falando em cuidar da saúde do corpo e por que não aproveitar para olhar para a nossa saúde mental? A campanha Janeiro Branco foi idealizada com esse objetivo, aproveitar o momento de reflexão e planejamento do início do ano para discutir a relevância da saúde mental e o do cuidado com as emoções.

Por que Janeiro Branco?

É no primeiro mês do ano que estamos mais propensos a repensar hábitos, tomar decisões importantes, rever relações, entre outras coisas. É como se fôssemos uma folha ou tela em branco, motivadas e inspiradas a escreverem ou reescreverem as próprias vidas. Daí o termo Janeiro Branco.

 

E como podemos fazer isso na prática?

A campanha defende que todos têm direito à saúde mental, por isso a importância de promover, nesse primeiro mês do ano, palestras, intervenções e psicoeducação, proporcionando informação para todos e mobilizando profissionais da área a contribuírem com a causa.

Saúde mental: todo cuidado não é pouco!

Campanhas são importantes porque mobilizam, conscientizam, mudam perspectivas e combatem tabus, como este da saúde mental. Além disso, por meio de ações anuais e globais podemos inspirar autoridades e realmente mudar o mundo.

E no Brasil, como é?

Palestras, oficinas, cursos, workshops, entrevistas midiáticas, caminhadas, rodas de conversa e até abordagem sobre o assunto em lugares nos quais as pessoas se encontram, como praças, igrejas, empresas, academias etc.

Fique por dentro do tema pelas redes sociais e participe!

Fonte: https://janeirobranco.com.br




Home
Notícias