2ª Via de boleto (16) 3761-8600

Setembro Vermelho: neste mês, a prevenção bate mais forte no peito.


Setembro Vermelho: neste mês, a prevenção bate mais forte no peito.

Saiba como cuidar melhor da saúde do seu coração e combater as doenças cardiovasculares.

Os nossos hábitos alimentares mudaram muito do tempo dos nossos avós até os dias atuais. Além disso, inserimos novos costumes em nossa rotina, o que tem afetado principalmente o nosso coração. Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), as doenças cardiovasculares são responsáveis pelo crescimento do número dos óbitos no mundo, mas que poderiam ser evitados. Por isso, o Setembro Vermelho traz à tona esse problema para alertar a população.

Uma alimentação balanceada, com menos açúcar e sal, com exercícios físicos moderados, além de exames regulares podem contribuir para a diminuição dos fatores de risco. Porém, a maioria da população sequer tem conhecimento disso, o que dificulta a prevenção que pode ser feita com a adoção de uma mudança de hábito para ter uma vida mais saudável.

Conheça os principais fatores associados às doenças cardiovasculares:

· Estresse.
· Colesterol.
· Drogas e álcool.
· Diabetes.
· Gordura abdominal.
· Hipertensão.
· Obesidade.
· Tabagismo.

É fundamental aderir bons hábitos de vida desde cedo para fortalecer o músculo de maneira natural e saudável, evitando ataque cardíaco,infarto e derrame, que podem acontecer em qualquer idade, sendo mais grave em jovens e adultos com consequências mais letais.

Confira os exames mais utilizados para detectar doenças do coração:

· Eletrocardiograma.
· Ecocardiograma.
· Teste ergométrico.
· Cateterismo cardíaco.
· Holter 24 horas.
· Monitor cardíaco portátil.

Cuidar do nosso coração é simples, basta seguir as recomendações do seu cardiologista e, caso necessite, procure o acompanhamento de um nutricionista para ajudar a fazer uma reeducação alimentar. A saúde do seu coração é muito valiosa e você deve se dedicar ao máximo para que ela esteja bem. A Unimed apoia e incentiva a adoção de práticas saudáveis que garantam seu bem-estar e qualidade de vida.




Home
Notícias