Unimed realiza a I Abordagem Multiprofissional Sobre a Gestação e Nascimento.

Unimed realiza a I Abordagem Multiprofissional Sobre  a Gestação e Nascimento.

A Unimed de Batatais, através da sua unidade de atendimento Viver Bem – Núcleo de Atenção à Saúde, no período de 18 a 26 de maio de 2020, realizou com sucesso a I Abordagem Multiprofissional Sobre a Gestação e Nascimento. 

O curso foi direcionado à Beneficiárias Unimed que se encontram em período de gestação, e teve como objetivo principal levar informações e interagir com experiências já vividas em um momento tão importante que é o nascimento de uma criança.

O curso teve a participação de 12 gestantes inscritas acompanhadas dos seus respectivos cônjuges.

Por conta da pandemia que assola a todos, o curso foi realizado através de videoconferência, em cumprimento as recomendações do isolamento social conforme definidos pelas autoridades sanitárias.

A programação do curso foi elaborada e acompanhada pela equipe técnica do Viver Bem, e desenvolvidos por profissionais de saúde composto de Médicos Pediatras, Psicóloga, Nutricionista e Enfermeira Padrão.

Os temas abordados foram:

- Alterações emocionais da gestação e puerpério
- Nutrição da gestante
- Puericultura
- Cuidados com o recém-nascido na sala de parto
- Cuidados com o bebê

A Diretoria da Cooperativa avalia que é de extrema importância a realização de eventos dessa natureza, que presta orientações úteis aos seus Beneficiários, e reforça o seu papel institucional e o seu compromisso de responsabilidade social com a sociedade do município.

Mapa do Site

Topo